destaquesnoyoutube

Como o HIIT Emagrece?

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é uma das melhores estratégias para o emagrecimento saudável. Porém, muitas pessoas ainda insistem em se exercitar por horas em moderada intensidade, na chamada "zona de queima de gordura". Nesse vídeo eu te explico como o treino de baixa intensidade pode queimar mais gordura DURANTE a sua execução, e como o treino de alta intensidade pode gerar maiores e melhores adaptações no período pós treino, utilizando até 40% menos do seu precioso tempo.

Enzimas Lipolíticas

Vale à pena fazer aplicações de enzimas para perder gordura localizada? A ideia é que essas enzimas induzam a um processo chamado lipólise, onde há a quebra da molécula de gordura. Mas estudos demonstram que não é bem assim que a coisa funciona. Parece que essas enzimas causam um efeito detergente nas células de gordura, mas isso não necessariamente leva à eliminação das mesmas. O resultado disso eu te mostro no vídeo!

Treino para Pessoas
Trans

Pessoas transexuais possuem dois aspectos únicos quando o assunto é treino: muitos estão utilizando hormônios durante a sua transição e, em sua maioria, seus objetivos não são completamente compreendidos pelos treinadores. Por exemplo, as mudanças corporais advindas do tratamento hormonal com testosterona acontecem mais rápido que o processo induzido pelos hormônios femininos, como o estradiol. Os efeitos colaterais de cada tratamento também devem ser levados em consideração na prescrição do treino. Por exemplo, a testosterona pode elevar os níveis do colesterol ruim no sangue de homens trans, fazendo necessária a adição de um treino cardio no planejamento.

Ozempic Funciona?

Ozempic é um remédio amplamente utilizado no tratamento da diabetes tipo 2 e ganhou popularidade no combate ao sobrepeso nos últimos anos. Ele age como um inibidor de apetite, diminuindo a quantidade de calorias ingeridas em um dia. Porém, ele produz alguns efeitos colaterais indesejados, como enjoo, prisão de ventre e possíveis episódios de hipoglicemia. No vídeo, eu comento sobre depoimentos de pessoas que fizeram o uso do Ozempic e te conto o que a ciência diz sobre os possíveis resultados estéticos.

Eletroestimulação Muscular Funciona?

Assim como as pessoas buscam tratamentos rápidos para perder gordura corporal, o mesmo também acontece com o ganho de massa muscular. De fato, o ganho de massa muscular é fisiologicamente mais lento e mais difícil que a perda de gordura, aumentando cada vez mais a procura por suplementos e técnicas que possam acelerar esse processo. A eletroestimulação é uma técnica onde o estímulo da contração muscular vem de fora para dentro, ao passo que a contração natural acontece de dentro para fora. A ideia do procedimento é acelerar o ganho de massa muscular através da dupla estimulação de contrações musculares. Porém, isso não é o que acontece na prática. Em um dos estudos citados no vídeo, o aumento de massa muscular em idosos foi de apenas 2% em um ano treinando com eletroestimulação muscular, enquanto outro estudo citado demonstrou um aumento de 8% em 6 meses com o treinamento tradicional de musculação, também em idosos.