Perguntas Frequentes

Eu preciso fazer uma avaliação física para começar?

Não. Uma avaliação física é muito importante, pois ela é essencial para uma prescrição de treino coerente com a sua realidade. Porém, eu aceito a medida da circunferência da cintura como parâmetro para quem não tem acesso à avaliações físicas.

Como vou saber se estou fazendo o exercício certo?

O seu treino será entregue através de um aplicativo, onde você terá um login exclusivo e acesso à vídeos de execução de todos os exercícios prescritos. Se quiser saber mais sobre como funciona o app, clique aqui.

Em quanto tempo eu recebo o planejamento de treino?

Quando você contrata a consultoria, você recebe um questionário de anamnese no seu email. Após o envio do questionário respondido, seu treino será entregue com as suas informações de login do app dentro de 5 dias úteis.

O treino em casa precisa de equipamentos?

Não. Porém, se você tiver, isso me ajuda na variação de exercício para manter o seu treino mais desafiador e interessante.

Como medir a circunferência da cintura?

Para essa medida, você irá precisar de uma fita métrica e um espelho. Fique em pé, de lado para o espelho, com os pés posicionados na mesma largura do quadril, mantendo o peso corporal dividido entre os pés. Trace a fita ao redor da parte mais fina da sua cintura. Olhe no espelho para ver se a fita está reta na costas, ajuste se necessário. Pronto, verifique qual foi a medida, anote, e meça mais duas vezes. Depois, calcule a média e coloque no questionário (Média é igual a soma das três medidas divida por 3). Se você não achou essa explicação relevante, me mande um email para que eu possa tentar explicar de outra maneira. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que a medida igual ou superior a 94 cm em homens e 80 cm em mulheres indica risco de doenças ligadas ao coração.